Investimentos de 1,2 bi na Berneck Lages

0
2544

Ultrapassa 1,2 bi (um bilhão e 200 milhões) o investimento de uma das maiores fabricantes de MDF do Brasil, a parananense Berneck, para instalação de sua segunda unidade em SC. A outra é em Curitibanos e a matriz em Araucária/PR, além de unidade no Mato Grosso.

Uma parte do terreno foi desapropriado pela Prefeitura (862 mil m²), porém tem mais outra área igual, chegando a 1,7 milhão de m², ao lado da JBS, na Área Industrial Sul, ao lado da ponte do Caveiras, na BR 116.

A terraplanagem para construção deve iniciar entre março e abril, tendo em vista a necessidade dos laudos e licenças ambientais, além do projeto, evidentemente.

berneck-curitibanos

É tão grande o investimento desse grupo paranaense, que mesmo tendo uma mega fábrica na vizinha Curitibanos, ainda assim a unidade de Lages oportunizará 1.000 empregos diretos.

Muito embora a retração na economia nacional, o mercado da madeira vive outra realidade. Não somente pela alta do dólar, que favorece a exportação, como também pela necessidade do MDF para tudo que se possa imaginar na construção civil e em móveis.

Fonte

SEM COMENTÁRIOS