O setor de celulose e papel é um dos únicos com forte desempenho na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Além deste fator, as exportações estão em alta para os mercados Chinês, Europeu e Americano e é o único que tem previsão para implementar novas unidades neste e nos próximos anos, gerando milhares de postos de trabalho diretos e indiretos. Alinhada a todo esse cenário positivo, a ABTCP inovará mais uma vez em relação ao maior evento do setor na América Latina.

O 49º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel – ABTCP 2016 – terá como tema o “Setor Florestal e Industrial cruzando fronteiras: novos negócios, novos processos e novos produtos”. Além deste enfoque, o evento passará a ser no final de outubro, entre os dias 25 e 27, e em novo local: no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), em São Paulo.

“O evento oferece a oportunidade de encontro entre técnicos nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas do setor de celulose e papel”, comenta Darcio Berni, diretor executivo da ABTCP, complementando que o Congresso possibilita o reconhecimento das inovações em tecnologias e das soluções avançadas para inúmeras situações. “Por isso ampliamos o foco do evento para o setor florestal e industrial, possibilitando ainda mais a troca de experiências entre os técnicos do setor”, ressalva Berni. “Ainda teremos mais novidades ao longo do ano”, frisa o diretor.

Não é de hoje que a ABTCP vem atuando pelo desenvolvimento de pessoas e empresas. “São quase 50 anos de dedicação a todos os elos da cadeia produtiva de celulose e papel e, em especial, no ano passado, comprovamos resultados do nosso modelo de gestão de governança corporativa”, afirma Berni. Para o executivo, o ABTCP 2016 será a prova deste ciclo de desenvolvimento da Associação, ao proporcionar um ambiente de relacionamento e negócios essencial a todos os participantes.

O diretor executivo acrescenta ainda que “diferente de outros eventos, cujos organizadores visam apenas ao lucro, no caso do Congresso e da Exposição ABTCP, os recursos gerados pelo evento visam à sustentabilidade dos projetos desenvolvidos pela entidade para os seus associados, que recebem o retorno por meio dos serviços e produtos relevantes à indústria de celulose e papel”.

Para o ABTCP 2016, os profissionais da indústria de base florestal poderão esperar um Congresso e Exposição ainda melhores do que os realizados anteriormente, conforme o diretor da ABTCP, com as pesquisas em inovação e a busca constante pela competitividade, demonstrados pelas empresas e profissionais participantes da próxima edição do evento.

Exposição
Em paralelo ao Congresso, acontecerá, ainda, a tradicional Exposição Internacional de Celulose e Papel, que reunirá mais de 100 expositores no pavilhão Azul do Expo Center Norte. Trata-se de uma estrutura moderna e dinâmica que oferece aos mais de 6 mil visitantes uma oportunidade única de relacionamento com os principais fornecedores e fabricantes do setor, além de aproximar clientes e parceiros ao concentrar, em um mesmo local, empresas nacionais e internacionais que trabalham em toda a cadeia produtiva de papel e celulose.

“Estar no Expo Center Norte trará mais benefícios aos que irão ao ABTCP 2016, pois estaremos perto das importantes vias de acesso a São Paulo e aos aeroportos”, ressalva Berni.

Sobre o ABTCP 2016
O 49º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela ABTCP, acontece de 25 a 27 de outubro deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, e é reconhecidamente um dos principais acontecimentos do setor, reunindo profissionais que desejam trocar conhecimento e experiências sobre essa cadeia produtiva, nas mais diversas áreas.

Tal é sua representatividade para o setor que nessa edição são estimados mais de 500 especialistas e técnicos de renome internacional. O evento acontece em conjunto com a também tradicional Exposição de Fabricantes e Fornecedores do setor.

Agenda:
Data: 25 a 27 de outubro de 2016
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horários: Congresso – das 9h às 17h; e Exposição – das 13h às 20h.
Inscrições, programa do Congresso e demais informações pelo site: www.abtcp2016.org.br

SEM COMENTÁRIOS