Inscrições abertas para o MADEIRA 2016

0
482

O Instituto BESC de Humanidades e Economia, no cumprimento de sua missão de promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio da prática de conferências e seminários, prossegue com a série de eventos MADEIRA, dedicados às atividades relacionadas a florestas plantadas e realizará o 8º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia, em 16 e 17 junho de 2016, em Palmas, no Tocantins.

Com a realização do MADEIRA 2016, o Instituto espera reunir os principais atores desse setor em torno do debate de ideias e a realização de ações em benefício do desenvolvimento permanente desse segmento industrial. Espera também contribuir com as políticas de investimento público-privado que se destinam à produção e inserção de nossos produtos florestais no mercado internacional.

O tema central do MADEIRA 2016 versará sobre “a produção de madeira para uso múltiplo e a competitividade do setor de base florestal no mercado internacional”.

O objetivo do simpósio é o de questionar, debater e buscar o entendimento do porquê de o Brasil, reconhecido internacionalmente como o país onde se alcançam as maiores produtividades em plantios florestais, não ter, ainda, um posicionamento destacado de liderança na maior parte dos mercados de produtos florestais que vicejam no mundo.

madeira-2016

INFORMAÇÕES ADM00INISTRATIVAS E DE CARÁTER GERAL

Instituto BESC de Humanidades e Economia

Rua Almirante Barroso, 14, Conjunto 202, Bairro Nova Suíça.

CEP 30421-034 – Belo Horizonte – MG.

(31) 2104-0999

contato@institutobesc.org

SEM COMENTÁRIOS